A gordinha pode se vestir bem?

  Bem hoje vamos falar um pouco de moda e em como ela influencia nossas vidas.

Claro que trarei aqui minha visão e minha experiência pessoal,e haverá quem discorde e será 

respeitado por isso.Porém o intuito é fazer você refletir sobre moda e como ela se aplica a você.

Afinal as gordinhas podem se vestir bem? A resposta é sim!!! claro e com certeza!! mais isso se

 dará pelo conceito de moda de cada um...hoje em dia com empoderamento feminino, cada vez mais

 as mulheres levantam a bandeira "de meu corpo minhas regras", fazendo disso uma desculpa para

 usar exatamente tudo.Independente de ser gordinha ou não,a modas, roupas que não combinam

 para determniados corpos...não é mérito de ah uma gordinha não pode usar tal coisa.

Tem roupas que não fica bem também no corpo mediano, nem em mulheres mais velhas, nem em 

meninas jovens ,nem no magro, nem na pessoa alta, nem na pessoa baixa...

 simples assim.A verdade é que devemos usar roupas que nos ressaltam e nos 

favorecem, e não  o que temos a esconder, Afinal todas nós mulheres magras ou gordas temos

 alguma parte que não gostamos tanto e queremos disfarçar...O que eu quero dizer é que existem 

roupas elegantes e roupas vulgares....e o que é vulgar será vulgar na magrinha e na gordinha e

 ponto final.O maior erro que nós que estamos acima do peso podemos comenter é usar roupas

 que não nos comportem....tem gente que esta acima do peso a numeração consequentemente

 aumentou, mais a pessoa quer ficar se enganando e continua usar tamanho p.

 Se assuma use tamanho g,afinal  existem ótimas roupas plus size hoje em dia, e ficar usando 

uma roupa que não comporta você deixara você desconfortável e marcará seu corpo  

desnecessáriamente.Então indepentdente do tamanho podemos ser mulheres elegantes e não vulgares,

 usando as roupas certas, e sabendo admitir que as modas vão e vem, mais nem toda moda que surge 

serve e combina comigo.Tem gente que é tão cego pela moda que usa coisas que não a favorece.Aceitar 

o seu corpo é também exalta lo com as roupas e não ridiculariza lo.É muito legal andar na moda

 mais melhor ainda é você ter seu próprio estilo.Devemos ser mais fieis ao nosso estilo do que a moda 

propriamente dita.Devemos ter um guarda roupa enxuto, para que possamos combinar nossas peças

 com mais clareza. Tem pessoas que  tem cem peças mais somente vinte servem... então você tem vinte

 e  80 lhe atrapalhando na hora de montar seus looks. doe! A gora falando um pouco de mim,

 eu nunca tive um estilo definido, tem coisas que eu gosto e coisas que eu não gosto.Tem coisas que eu 

já usei e hoje em dia não uso mais enfim...mais uma coisa que eu sempre busquei foi peças clássica 

que durem muito tempo...e roupas lisas para poder combinar, preto, branco cinza, azul, vermelho 

enfim... teve um tempo que meu guarda roupa era confuso, poá ,floral,listas,onça tudo que eu 

gostava porem sem cores para combinar. Hoje aprendi que tem que haver um equilibrio para

 não ficar tão over.Eu sempre fui de estilo social nunca achei a minha cara looks esportivos, 

nunca gostei de tẽnis, para mim tênis era na academia e só.Meu estilo era mais executivo, saia lápis, 

camisa social scarpim, ate que meu médico me proibiu de usar saltos devido a uma artrose de quadril,

 e eu tive que me reinventar...Tive que aprender a me vestir bem com tênis, uma tarefa bem 

dificil para mim...Mais estou me redescobrindo, montando estilos novos...Acho que  a moda é isso, 

se redescobrir!Hoje estou 12 kilos acima do peso, tentando emagrecer sem muito sucesso, mais 

tentando ser a gordinha mais elegante que eu posso ser.Que quando a gente saia seja apontada 

na rua pela elegância que chama atenção,"olha que moça bem vestida",não tirando risadas das

 pessoas por nos acharem se noção.Claro que ninguém vive de opinião dos outros  e nem deve 

se importar com opinião alheia. Mais a pergunta é : você quer ser referência de moda?

ou quer apontada na rua como alguém inadequada? Mais a grande verdade é que cada um faz

 a sua moda, ninguém é mais conhecedor do seu corpo que você,cabe a nós ter o senso do e

 posso ou não posso.a moda das lojas maiores mudam a cada 15 ou 30 dias, não há como acompanhar...

Até por questões financeiras,então devemo peneirar o que de fato fica bom em nós  independente

 se é moda ou não.Afinal quando a moda mudar, quem disse que eu não posso continuar usan




do? 

se ficar bem em mim eu posso sim!A  roupa diz muito do seu comportamento, e da sua 

personalidade,que imagem você quer passar?Algumas pessoas se vestem aleatoriamente e não 

percebem a imagem que passa as demais pessoas.Moda não é tudo, se sentir bem é prioridade, 

devemos usa la a nosso favor e não ser escravo dela.

beijos com carinho cantinho da mily


Comentários